Como aumentar um campo texto em um formulário PDF

Fala galera!

Como fazer com que um campo texto se ajuste ao conteúdo dentro do formulário? Cenário: você precisa que, conforme o usuário for preenchendo o campo aumente de tamanho e vá para a outra página se necessário.

Simples! Você só vai precisar de 4.232.435 linhas de um script básico que vou passar aqui.

Brincadeira.

Vamos os passos:

Crie um formulário novo

Na paleta Hierarchy, do lado esquerdo, mude o nome do primeiro subform – (Untitled Subform) (page1) – para pagina1.

Arraste um TextField para o subform e marque a caixa de seleção como indicado abaixo.

Configure TextField

Na aba Layout marque a opção Expand to fit da propriedade Height.

Na paleta Hierarchy selecione pagina1 e marque a opção Allow Page Breaks within Content.

Pronto.

Se tiver alguma dúvida, faça o download desse arquivo e veja como eu fiz.

Té mais!

Aliás, aproveita pra responder minha enquete?

4 Responses to “Como aumentar um campo texto em um formulário PDF”


  1. 1 Leandro terça-feira, 18 maio, 2010 às 8:35 am

    Muito obrigado pela dica! Consegui resolver o problema do meu formulário. Agora não estou conseguindo definir a margem superior da próxima página quando o Textfield se estende para ela. O texto fica coladinho na margem superior. Como faço para definir essa margem? Obrigado mais uma vez e parabéns pelo site, ele tem ajudado muito.

  2. 3 Michelle segunda-feira, 11 julho, 2011 às 11:48 am

    Oi Diego!

    estou tentando fazer isso, mas nao aparece a opção de quebra de pagina automaticamente…

    tem como? eu quero no caso que quando acabar uma linha ela vá em seguida para a próxima linha.

    Terias como me ajudar?


  1. 1 Coelho e formulários PDF « Diego Silva Trackback em terça-feira, 25 janeiro, 2011 às 5:16 am

Deixe um comentário

